[Resenha] Uma pitada de amor, de Katie Fforde @Record

Título: Uma pitada de amor
Autor: Katie Fforde
Lançamento: 2015
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Chick-lit / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Record
Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. • Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.• Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.
Eu já disse pra vocês que sou apaixonada por capas criativas? Não? Pois é, eu sou apaixonada por capas criativas! Geralmente é o que me chama a atenção em um livro e o que me faz quer lê-lo seguido pela sinopse. Esse livro não foi diferente, mas o que me chamou atenção nele verdadeiramente foi o enredo que fala sobre um reality show de culinária, e como eu nunca havia lido nada desse tipo e amo culinária, eu resolvi apostar nele e comecei a ler.

Esse livro é fofo, criativo e trás aos leitores os bastidores de programas estilo Master Chef. Faz você imaginar que está junto dos participantes e tudo o que você imagina sobre o que acontece nesses programas é revelado nesse livro. Katie soube narrar muito bem o assunto em questão e me fez suspirar querendo mais de sua escrita. O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de nossa personagem principal Zoe Harper.

O que eu gostei na Zoe é que ela é uma pessoa espirituosa, divertida e muito boazinha. Ela sempre quer ajudar as pessoas e é nesse primeiro contexto que ela acaba esbarrando com um outro protagonista da história. Um homem acabou atolando o pinel do carro em um buraco e Zoe sem saber que esse tal homem se trata de Gideon Irving, um dos jurados do concurso e conhecido por ser um dos maiores críticos da culinária, ela resolve ajudá-lo. E já nesse primeiro encontro ela se encanta com seu rosto e seus cabelos avermelhados. Mas assim que descobre quem ele é, resolve ficar distante já que se os dois acabassem se envolvendo resultaria em sua desclassificação do concurso.

Outros personagens são nos apresentado na historia, inclusive Cher que será sua colega de quarto, mas tudo o que ela quer mesmo é ganhar o concurso a qualquer custo e vive armando as maiores situações para Zoe acabar em desvantagem. As gravações começam e como disse antes, a autora soube criar ótimos bastidores sobre o concurso onde você acaba conhecendo tudo sobre eles. As competições são incríveis e exigem muito dos participantes, mas como Zoe sempre está disposta a ajudar todos, acaba pegando alguns trabalhinhos extras para fazer e ás vezes isso a põe em desvantagem.

Ela e Gideon lutam muito para não cederem aos encantos um do outro mas o inevitável acontece e eles acabam ficando juntos. Zoe tem tudo para ganhar pois é uma cozinheira nata e tem um talento incrível mas nem tudo é um mar de rosas e ela tem que decidir se sua carreira é mais importante que a carreira de Gideon, já que se descobrirem sobre o romance dos dois, as duas estarão fracassadas.

Eu adorei todos os personagens que foram muito bem elaborados e acabei gostando de quase todos, exceto a Cher que é extremamente chata (mas sei que foi essa a intenção da autora). O final do livro também foi bem inusitado visto que eu achei que seria algo mais clichê, o que me surpreendeu também e fez eu gostar mais ainda do livro. A narrativa é simples, incrível e encantadora, muito fácil de se ler. Uma pitada de amor é um livro que mistura comida com romance, ou seja, sempre é algo que dá certo e é por isso que indico o livro para todos os fãs do gênero chick-lit assim como eu!

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤